atendimento@antonineassessoria.com.br (65) 9 8409-8093 | (65) 3359-4809
Quais os 05 profissionais mais procurados pelas empresas?
15/11/2016
0

Quais os 05 profissionais mais procurados pelas empresas?

O mercado de trabalho está em mudanças constantes. Segundo pesquisa feita pela Revista global de recrutamento, para enfrentar as dificuldades econômicas ao longo dos anos, as empresas buscam Contratar profissionais específicos para melhorar a eficiência operacional e aumentar a produtividade da empresa. E em comum,  existe alguns profissionais que estão na mira das empresas, para constante contratações, e as faculdades e universidade ao notar essa constante mudança de mão de obra, oferece cursos superiores específicos.

Então confira a baixo os 05 profissionais mais procurados pelas empresas

 

 

 

1 – Recursos Humanos:

1-1 Cargo: Analista ou Gerente do departamento pessoal

Aumento de Contratação: 45%

O que ele executa: é responsável por toda a parte da administração dos funcionários da empresa: folha de pagamento, encargos anuais, benefícios, relações trabalhistas e admissões, podendo ser Bachareis em Administração, técnicos administrativos ou Tecnólogo em Recursos Humanos.

 

1-2 Cargo: Analista de cargos e salários

Aumento de Contratação: 20%

O que executa: define os níveis hierárquicos dentro da empresa e a faixa salarial mais adequada para cada nível de acordo com o mercado, podendo ser bacharéis e tecnólogos.

 

1-3 Cargo: Assistente de Treinamento ou Treinador

Aumento de Contratação: 22%

O que executa: avalia as necessidades de cada área dentro da empresa e garante que o desempenho dos profissionais, executa ginastica laborais podendo ser bacharel ou técnico.

 

 

 

2 – Vendas ou Marketing

2-1 Cargo: Analista marketing

Aumento da Contratação: 35%

O que executa: é responsável pela divulgação da empresa nos pontos de vendas por meio de campanhas, exposição dos produtos da empresa, negociações com varejistas para combo de compras e análises de vendas.

 

2-2 Cargo: Analista de Vendas

Aumento da Contratação: 25%

O que executa: venda de softwares da área de negócios para o mercado e venda de aplicativos e propaganda online (via internet e celular).

 

2-3 Cargo: Engenheiro de vendas ou vendedor técnico

Aumento da Contratação: 25%

O que executa: este profissional da indústria possui qualificação comercial e técnica para atuar na área de vendas do produto.

 

 

 

3 – Tecnologia da Informação

3-1 Cargo: Desenvolvedor Mobile e Bancos de Dados

Aumento da procura: 50%

O que Executa: desenvolve aplicativos para smartphones, podendo ter curso Técnico ou Bacharel ou Tecnólogo em Banco de dados.

 

3-2 Cargo: Engenheiros ou Analistas de Sistemas

Aumento da procura: 40%

O que Executa: responsável pelo processamento e análise de grandes volumes de dados, podendo ter graduação em Engenharia ou Tecnologia em sistemas.

 

3-3 Cargo: Analista de E-commerce

Aumento da procura: 25%

O que Executa: especializado em comércio eletrônico, desenvolve novas funcionalidades e melhorias na operação do site, por exemplo, podendo ser Bacharel, Engenheiros, Tecnólogos, Técnicos.

 

 

 

4 – Engenheiros e Tecnólogos

4-1 Cargo: Engenheiro ou Tecnólogos em processos

Aumento da procura: 55%

O que executa: sua função é otimizar os processos e reduzir custos das empresas por meio de análise de indicadores de produtividade relacionados a pessoas e linha de produção.

 

4-2 Cargo: Especialista em Segurança do Trabalho

Aumento da procura: 25%

O que executa: faz o elo entre a produção e a área trabalhista e monitoria no que concerne a manter laudos documentos e programas em dias, assim como treinamento e cursos, podem ser engenheiros, tecnólogos, especialistas em saúde e segurança do trabalho.

 

4-3 Cargo: Especialista ou supervisor de customer service (atendimento ao cliente)

Aumento da procura: 10%

O que executa: analisa indicadores de nível de serviço e performance do ciclo do pedido do cliente. Toma ações corretivas como reduzir os dias de entrega do produto, podendo ter formação Tecnológica ou técnica.

 

 

 

5 – Finanças

5-1 Cargo: Analista de planejamento financeiro

Aumento da procura: 20%

O que executa: tem como principal responsabilidade o processo orçamentário e análise dos resultados da empresa, podem ser bacharéis em contabilidade, técnicos ou tecnólogos em finanças.

 

5-2 Cargo: Analista contábil

Aumento da procura: 10%

O que executa: profissional responsável pelas rotinas contábeis da empresa. Ele orienta e executa atividades como análise de gastos e lucros obtidos em negociações e acompanha os procedimentos financeiros, como pagamentos e recebimentos, podem ser apenas bacharéis em contabilidade.

 

5-3 Cargo: Analista fiscal

Percentual de aumento: 05%

O que executa: é responsável pelo planejamento tributário da empresa. Realiza tarefas como apuração de impostos e atualiza a empresa de legislações fiscais vigentes sobre sua atuação ou produtos, podem ser bacharéis em contabilidade, administração e sistemas.

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimento:

Icaro Antonine Oliveira

Consultor de Segurança do Trabalho, Palestrante  Coaching , Perito Judicial Trabalhista no TRT 23º Região, Formado no curso de Tecnólogo em Segurança do Trabalho, registrado no CREA/MT, Especialista em Docência em Nível Superior e Ergonomia com Registro na ABERGO, Professor de Nível Técnico e Acadêmico, Docente também em Pós-graduações inerentes em Saúde e Segurança do Trabalho.

Comentários

Comentários